Alunos desenvolvem trabalho sobre a importância das sacolas retornáveis

18/06/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Realizada entre 31 de maio e 5 de junho, a 24ª Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos chamou a atenção para os cuidados com a natureza. Muitas das ações repercutiram nas salas de aula, entre elas, o Dia D Sem Plástico.

No Colégio Imaculada Conceição, o assunto foi abordado pela turma 41, da professora Daniele Eich Utzig. “A partir da proposta do Departamento do Meio Ambiente, os alunos abraçaram a causa de evitar sacolas plásticas no nosso dia a dia”, destacou a educadora, que trabalhou alguns vídeos e também promoveu debates com o grupo de 30 estudantes. Entre as questões abordadas, uma das que mais impactou os alunos foi o fato de que uma única sacolinha plástica leva mais de 400 anos para se decompor.

O assunto gerou uma série de questionamentos, que deram origem ao projeto que será executado para a Feira de Iniciação Científica (FEICIC) do colégio, que ocorre em agosto. “Além de elas serem descartadas em lugares inapropriados, são encontradas na natureza, servindo de comida para os animais, que acabam morrendo. Com todos esses impactos que uma única sacolinha causa, os questionamentos começaram a surgir: ‘Será que os donos de estabelecimentos de Dois Irmãos sabem dessas informações?’, ‘O que eles fazem para pensar no meio ambiente?’, ‘Será que muitas pessoas já levam sua sacola retornável?’. Entre muitas dúvidas não respondidas ainda, faremos desta atividade o início do projeto da FEICIC”, reforça a professora Daniele.

Além das discussões em sala de aula, cada aluno confeccionou uma sacola retornável, com uma frase sobre o meio ambiente, que possa impactar outras pessoas também. “Mas a ideia inicial é cada um fazer a sua parte na sua família”, completa a professora.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela