Dois Irmãos reforça importância da vacinação contra meningite

18/07/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informa que está ocorrendo a aplicação da vacina contra a meningite (Meningocócica C) em crianças de 5 a 10 anos, 11 meses e 29 dias nunca vacinadas e em trabalhadores da saúde. A vacina da Meningocócica ACWY, com apenas uma dose, também está inclusa no calendário, exclusivamente para crianças com 11 ou 12 anos. É contraindicada a gestantes e mulheres em fase de amamentação.

A imunização está disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bela Vista, São João, Travessão, São Miguel e União, sem agendamento, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 de segunda a sexta-feira, e na UBS São Miguel, com agendamento. Na UBS Centro, a vacinação é nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 16h30. Para receber a vacina, é obrigatório apresentar comprovante de residência, Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, Carteira de Vacina e documento de identificação com foto.

Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias para fazer a vacina e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com familiar infectado, 14 dias. Quem estiver com febre também deve esperar para se vacinar.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela