(Fotos: Divulgação)
O fim de semana será movimentado no Espaço Cultural Antiga Matriz – ECAM, em Dois Irmãos. Nesta sexta-feira (18), dentro da programação do ECAM Recebe, acontece a estreia do documentário “Mulheres que Inspiram”, com direção de Juliana Kappel. Será às 20h, com entrada gratuita.
No domingo (20), serão duas atrações: às 17h inaugura a exposição “O gesto precede a paisagem”, do artista visual Régis Bondan; e às 18h a Caxias Ensemble Orchestra apresenta o seu Concerto de Inverno. O programa inclui música gauchesca, tangos, folclore latino-americano, samba, choros e trechos da música clássica, destacando parte do repertório que a orquestra levará para a Europa no final de 2025.
A exposição de Régis Bondan permanecerá na Antiga Matriz até 13 de agosto. Natural de Novo Hamburgo, o artista é arquiteto e especialista em Poéticas Visuais. Em seus trabalhos, propõe uma reflexão sobre a ação humana – o gesto – como princípio formador da paisagem. As obras revelam cenários introspectivos que conectam o espectador à experiência sensível da natureza e do tempo. Tanto a exposição quanto o concerto têm entrada gratuita.