Abicalçados lança campanha de internacionalização do calçado brasileiro

18/08/2022
Websérie conta com participação de empresas e profissionais da região

Websérie conta com participação de empresas e profissionais da região

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está lançando uma nova campanha pela internacionalização do calçado brasileiro.

A Made in Brazil, produzida em português com legendas em inglês e espanhol, tem o objetivo de destacar a força do produto verde-amarelo no exterior. A partir do lançamento, a campanha internacional será trabalhada nas redes sociais do Brazilian Footwear e enviada para um mailing de mais de cinco mil compradores internacionais. A coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues, conta que a websérie é composta por seis vídeos, nos quais indústrias brasileiras de calçados destacam os atributos do produto verde-amarelo.

– Somos o quinto maior produtor do setor no planeta, o maior do Ocidente, e estamos presentes em mais de 170 países. Hoje o nosso calçado é objeto de desejo nas vitrines de todo o mundo por atributos que vão desde a qualidade até a adoção cada vez maior de processos produtivos sustentáveis, uma demanda do consumidor internacional – avalia.

Segundo Alice, na websérie, os calçadistas ressaltam os investimentos em inovação e sustentabilidade, a capacidade de atendimento à demanda internacional em todos os segmentos, entre outros pontos importantes que colocam o Brasil como um grande player do setor em nível mundial.

– O mercado externo já conhece, mas sempre é importante frisar os atributos competitivos do nosso calçado. Além da excelência encontrada nos nossos produtos, que atendem demandas por pequenas e grandes quantidades - diferente da Ásia, focada na produção massiva -, contamos com um parque completo de fornecedores que garantem qualidade, procedência e sustentabilidade aos nossos calçados – conclui a coordenadora.

 

Mercado

A websérie, que destaca a expertise de quem está presente no mercado internacional há mais de cinco décadas, é lançada em um momento de incremento das exportações do setor. Dados elaborados pela Abicalçados apontam que, entre janeiro e julho, as exportações de calçados somaram o embarque de 86,87 milhões de pares, que geraram US$ 763,4 milhões, incremento tanto em volume (+31,8%) quando em receita (64,8%) em relação ao mesmo período do ano passado.

 

(Fonte: Abicalçados)
 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela