Morro Reuter Científica é atração sexta e sábado no Ginásio Municipal

18/08/2022
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

O Ginásio Municipal vai estar repleto de pequenos cientistas nos dias 19 e 20 de agosto. É quando ocorre a 5ª Morro Reuter Científica, mostra de iniciação científica da educação infantil, fundamental e do ensino médio. Serão apresentados 126 trabalhos de seis escolas municipais e da escola estadual João Wagner – 98 do ensino fundamental, 16 da educação infantil e 12 do ensino médio.

O tema desta edição é “Experiências, Memórias – Uma conexão entre o que vivemos e o que nos toca”. Conforme a secretária de Educação, Juliana Zimmer, o evento procura tornar-se um movimento de incentivo à iniciação da prática científica, mobilizando a pesquisa no processo de ensino e aprendizagem, e buscando a formação de docentes e alunos para a investigação e solução de problemas do dia a dia. A visitação ocorrerá das 8h30 às 16h na sexta-feira e das 8h às 11h30 no sábado, com a premiação prevista para as 10h30.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela