Comitiva da Rota Romântica inicia missão técnica na Alemanha

18/08/2023
Visita a Prefeitura de Nohfelden

Visita a Prefeitura de Nohfelden

A missão técnica da Associação Rota Romântica na Alemanha teve seu primeiro dia oficial de atividades nesta quinta-feira (17). Com visitas às três prefeituras do Estado de Saarland, do distrito de Skt Wendel, Bosen, Nohfelden e Tholey, a intenção de uma parceria entre o estado germânico e o Rio Grande do Sul foi pauta entre os prefeitos e deputados da comitiva.

Nas três cidades, o desenvolvimento turístico aliado à sustentabilidade ambiental foi o foco das apresentações. “Ficou muito evidente como a região alia o desenvolvimento das comunidades com respeito ao meio ambiente. Trouxeram inúmeros exemplos práticos que certamente nossas administrações municipais poderão aplicar”, destaca Terezinha Marina Kuhn Haas, presidente da Rota Romântica. O deputado estadual e representante da Assembleia Legislativa, Elton Weber, vê como muito positiva essa aproximação e a possibilidade de uma irmandade entre os Estados. “O primeiro dia já foi muito proveitoso no fortalecimento e solidificação da parceria”, afirmou.

Nesta sexta (18), a comitiva permanecerá na região de Saarland com mais agendas junto às prefeituras locais, com visitas ao Distrito Energético de Sankt Wendel e ao Centro Empreendedor e Tecnológico que possui foco na exploração do hidrogênio. No sábado (19), a comitiva chegará a Renânia Palatinado, onde iniciam as visitas em Emmelshausen, cidade co-irmã de Nova Petrópolis. Na região, os 23 integrantes da missão conhecerão algumas cidades de onde vieram a maioria dos imigrantes.

A viagem segue até o dia 29 de agosto e integra as atividades em comemoração ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. Tem por objetivo a busca de conhecimento na área do turismo, integrando o meio ambiente com foco na sustentabilidade e energias renováveis. Vale lembrar que o prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, retorna antes, no dia 24.

 

(Fotos: Francis Jonas Limberger | Divulgação Rota Romântica)


Recepção em Bostalsee em Bosen


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

Natal dos Anjos – Calçadas do Centro recebem tapete vermelho

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2023, Todos os direitos reservados Agência Vela