Museu Itinerante da PUC pode ser visitado até quinta-feira

18/09/2019
Alunos a aprendem e se divertem

Alunos a aprendem e se divertem

O Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC/RS, que está instalado no Ginásio Arno Nienow (Navegantes), pode ser visitado até quinta-feira (19), das 8h às 20h30. A programação tem entrada franca e é aberta a toda comunidade. Desde terça (17), escolas de Dois Irmãos e de cidades vizinhas estão aproveitando as mais de 40 atrações do espaço.
A secretária de Educação, Denise Maldaner, classifica o Museu Itinerante como um lugar diferenciado. “Ensinar e aprender nesse ambiente lúdico, estimulante e interativo, torna-se uma experiência marcante para os alunos e a comunidade”, comenta. A atração faz parte projeto SESI com Ciência e tem a parceria da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Confira alguns experimentos do museu:
- Giroscópio humano (foto acima): Simula os movimentos que um astronauta teria no espaço onde existem três graus de liberdade rotacionais.
- Cadeira de pregos: Cadeira cujo assento é composto de aproximadamente 3.000 pregos. O visitante pode sentar-se com total conforto, pois a quantidade de pregos diminui substancialmente a pressão.
- O gordo e o magro: São dois espelhos, um côncavo e um convexo. No espelho côncavo, o visitante fica magro, e no espelho convexo, ele fica gordo.
- Canhão de ar: O visitante dispara um pulso de ar que transfere energia para um alvo que se move quando atingido.


(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela