Livro de memórias de Barack Obama ganha data de lançamento no Brasil

18/09/2020
Fonte: Exame

Fonte: Exame

O aguardado livro de memórias do 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, será publicado simultaneamente, em 25 idiomas, no dia 17 de novembro de 2020, logo após as eleições americanas. A obra ganhou como título Uma Terra Prometida e será publicada em dois volumes. No Brasil, a edição está a cargo da Companhia das Letras. A notícia foi dada nesta quinta-feira (17) por Markus Dohle, CEO da Penguin Random House, que adquiriu os direitos mundiais da obra e controla a editora brasileira.
A data de publicação do segundo volume do livro não está definida, nem os detalhes da turnê de lançamento a que Obama se submeterá. No Brasil, Uma Terra Prometida será publicada nos formatos impresso e digital. A versão em inglês do livro, prevista para os Estados Unidos e o Canadá, sairá pela Crown, um selo do Random House Publishing Group, divisão da Penguin Random House, com edição capa dura e formato digital. Estima-se que a edição americana sairá com 3 milhões de cópias.
No livro de memórias, Barack Obama narra, com suas próprias palavras, a história de sua trajetória improvável, que culminou com o comando da maior potência mundial. Ele descreve sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência histórica. Ao refletir sobre a presidência, faz uma análise cuidadosa do alcance e das limitações do poder executivo, além de oferecer pontos de vista surpreendentes sobre a dinâmica da política partidária dos Estados Unidos e da diplomacia internacional.
Obama aproxima os leitores do famoso Salão Oval e da Sala de Situação da Casa Branca, e também rememora viagens a Moscou, Cairo e Pequim, entre outros lugares. Os leitores também podem acompanhar de perto seus pensamentos de quando ele montou o gabinete, enfrentou uma crise financeira global e descobriu a verdadeira face de Vladimir Putin. A Lei de Assistência Acessível, a estratégia militar dos Estados Unidos no Afeganistão, a reforma de Wall Street, a explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon e a Operação Lança de Netuno, que culminou com a morte de Osama bin Laden, também têm espaço garantido no livro. Best-seller? Pode apostar.



 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela