(Foto: Arquivo JDI)
Um homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar na tarde de sábado (16), em Dois Irmãos, após agredir a companheira e desacatar um enfermeiro do Samu, enquanto era atendido pela equipe.
De acordo com a BM, uma testemunha entrou em contato com o policiamento, denunciando uma briga. Chegando ao local, os policiais localizaram o casal e acionaram o Samu para atendimento do homem, que, segundo a mulher, estava sob o efeito de drogas e havia a agredido. À polícia, ela alegou lesões no braço esquerdo e cotovelo direito. Segundo a BM, durante o atendimento o indivíduo também ameaçou e desacatou um enfermeiro do Samu, sendo preso em flagrante por lesão corporal e desacato. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.
Prisão por violência doméstica no União
Na noite deste domingo (17), um homem foi preso em flagrante no bairro União após ser acusado de violência doméstica contra a companheira. Segundo a polícia, a vítima parou a guarnição durante patrulhamento e relatou que era agredida frequentemente pelo homem. A partir do relato da mulher, os policiais efetuaram a prisão do indivíduo, apresentando-o na DPPA de Novo Hamburgo.
*
Indivíduos são flagrados com maconha e cocaína em Dois Irmãos
Neste final de semana, a Brigada Militar atendeu a duas ocorrências de posse de entorpecente, em Dois Irmãos.
Na noite de sábado (16) um motociclista foi flagrado com uma porção de cocaína e duas munições de calibre .38. Segundo a BM, o homem também não era habilitado para conduzir motocicleta. Ele foi autuado e a moto foi recolhida ao depósito do Detran por não haver um condutor habilitado para retirá-la.
No segundo caso, jovens foram flagrados com uma porção de maconha, após o veículo em que estavam ser abordado pela polícia. Segundo os policiais, imediatamente percebeu-se odor de droga no carro. À BM, os ocupantes alegaram que são usuários de entorpecente.
*
Residência é arrombada no bairro União
Na sexta-feira (15), uma residência do bairro União foi alvo de furto/ arrombamento, conforme informações da Brigada Militar. De acordo com relato da vítima à polícia, ela saiu de casa por volta das 7h15 e percebeu o crime apenas à noite, quando voltou para casa. Ainda conforme a vítima, a porta da casa estava danificada e os cômodos estavam revirados. Entre os itens furtados estão um colar de ouro, dois notebooks pretos, dinheiro e um cartão bancário. Segundo o proprietário, pelo menos quatro compras foram efetuadas com o mesmo.