30ª Feira do Livro de Morro Reuter começa nesta quinta-feira

18/10/2023
Patrono Eliandro / Luiza Barbosa (Fotos: Divulgação)

Patrono Eliandro / Luiza Barbosa (Fotos: Divulgação)

Vai começar a 30ª Feira do Livro de Morro Reuter. A programação acontece a partir desta quinta-feira (19), com grandes atrações no Centro da cidade. Pela manhã, logo às 8h, ocorre um bate-papo com o patrono Eliandro Rocha, no palco principal. Ao longo do dia, haverá contação de história, participação de outros escritores e espetáculos teatrais. A solenidade oficial de abertura está marcada para as 19h, com participação da cantora Luiza Barbosa, CTG Garrão da Serra e Boneco Marcelus.

O patrono Eliandro Rocha é escritor, contador de histórias e formador de leitores. Em 2013, lançou seu primeiro livro infantil, “A Ponte”, que foi traduzido para o mandarim e publicado na China e Coreia do Sul em 2017. Na feira, fará o lançamento de “Prendedores”. Também estão confirmadas as presenças de Alexandre de Castro Gomes, Caio Riter, Cris Alhadeff, Margarete Villanova, Paula Taitelbaum e Rosana Rios.

Até o próximo domingo (22), as atrações artísticas e culturais se dividem entre a Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer e o Centro de Cultura. Destaque para os shows do Grupo Aquarela na sexta (20), às 20h15; de Neto Fagundes no sábado (21), às 19h30; e da Banda Rosa’s no domingo, às 16h, encerrando o evento.

 

Festival de Bolinhos

A Feira do Livro terá entre suas atividades paralelas o 1º Festival do Kighelche (bolinho, em hunsriqueano riograndense). A proposta da administração municipal é resgatar receitas passadas de geração em geração em uma comemoração gastronômica pelos 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul, comemorados em 2024. Alguns sabores confirmados no menu são espinafre, batata, batata com linguiça, aipim, arroz, de chuva, de nó e de massa de pão.

 

Adoção responsável

Paralelo ao Arte na Praça e dentro da programação da Feira do Livro, no dia 21 o grupo Peludos Morro Reuter levará seus bichinhos para adoção responsável junto à Praça Municipal, das 13h30 às 17h.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela