Fabiano e Ronei estiveram no JDI para divulgar o evento
No domingo (22), a Associação Cultural Cantares, de Dois Irmãos, irá participar do 2º Festival Internacional Canto pela Paz, evento online que será transmitido diretamente de Portugal para outros 160 países.
Idealizado pelo Projeto Living Peace International, que luta pela paz mundial, o festival contará com a participação de mais de dez países. Além do Brasil, representado pelo Cantares e outros dois grupos, o evento reunirá coros de Portugal, Uruguai, Paraguai, Espanha, Colômbia, Jordânia, Líbano, Quênia, Egito, Myanmar, Filipinas, Holanda e República Democrática do Congo.
De acordo com o regente do Cantares, Ronei Pehls, o convite para participar do festival partiu do próprio idealizador do Living Peace, Carlos Palma, após ele assistir ao vídeo gravado pelo Cantares em parceria com o Coro Guadalupe, do Uruguai, em comemoração aos 10 anos de amizade entre os grupos. A música escolhida foi “Amizade”, de Flávio A. Santos e arranjo de Newton Macedo. Encantado com as vozes dos cerca de 80 coralistas, Carlos Palma realizou o convite, que foi prontamente aceito. “Todos estão muito empolgados, felizes em poder participar deste festival”, destaca Fabiano Linck, presidente do Cantares.
O festival será transmitido oficialmente pelo canal Canto Pela Paz no YouTube, das 15h às 17h (12h às 14h no horário de Brasília), pelo link https://www.youtube.com/watch?v=DKP9Jplu_Ko. Ao longo das duas horas de programação, o festival contará com gravações dos grupos e falas dos representantes de cada um deles. A transmissão também será compartilhada no canal do Coral Cantares no YouTube (http://youtube.com/c/coralcantares) e na página do grupo no Facebook (@CantaresDI).