Um brinde na Cervejaria Hunsrück
Na tarde da última quarta-feira (13), Dois Irmãos recebeu a visita do chefe de Cultura da cidade de Kaiserslautern, na Alemanha, Christoph Dammann. Ele esteve acompanhado do presidente da comissão do Bicentenário da Imigração Alemã, Rafael Gessinger, e foi recebido pelo vice-prefeito Juarez Stein, a secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, o chefe de Gabinete, João Luiz Weber, e também pelo diretor do Jornal Dois Irmãos, Alan Caldas.
Dammann está em missão no Rio Grande do Sul para digitalização em 3D de objetos relacionados à história da imigração alemã, no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, em São Leopoldo. Além disso, aproveitou para conhecer outras regiões do estado com forte presença germânica, como é o caso de Dois Irmãos. “O Christoph, cantor e diretor de ópera reconhecido mundialmente, também é administrador público e tem apoiado a aproximação entre o Rio Grande do Sul e a cidade alemã de Kaiserslautern. Em visita ao Estado, passou por várias cidades para fortalecer parcerias institucionais e culturais. Sua trajetória multifacetada conecta artes, gestão e relações internacionais. Dois Irmãos foi uma das cidades contempladas nessa mini-turnê”, comentou Gessinger.
O vice-prefeito Juarez destacou a alegria de receber um renomado gestor cultural da Alemanha e de poder apresentar como Dois Irmãos preserva com orgulho as raízes deixadas pelos antepassados alemães. Durante a visita, Christoph conheceu o Museu Histórico Municipal, a Avenida São Miguel, a Unidade Beira Rio — administrada pela Fundação Assistencial de Dois Irmãos — e, por último, a Cervejaria Hunsrück.