Sessões começaram agitadas em 2020
Ano de eleição costuma tornar os debates mais acirrados na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos. As primeiras três sessões de 2020 comprovam a tese, tanto que na última segunda-feira (17) o presidente Léo Büttenbender (PSB) chamou a atenção dos colegas.
A polêmica da CPI do asfalto provocou embates até entre quem é do mesmo partido (por enquanto), o que não significa muita coisa diante dos últimos acontecimentos na base governista. Para o presidente do Poder Legislativo, os vereadores devem evitar levar a discussão em tribuna para o lado pessoal. “Tem que se debruçar mais sobre as coisas da comunidade, pois ela não aprova essas falas”, disse ele, prometendo ser mais enérgico daqui para frente. “Vou começar a aplicar o Regimento Interno, inclusive com advertências. Vamos com calma”, pediu Léo.
Por conta do carnaval, a próxima sessão foi antecipada do dia 24 para o dia 20 de fevereiro (quinta-feira), às 19h. Na ocasião, a suplente Celina Teixeira Christovão (MDB) assumirá a cadeira de Elony Nyland (MDB), que está de licença até dia 26. Sendo assim, depois de amanhã, a sessão seguinte ocorre somente no dia 2 de março.
Leia mais na edição impressa desta quarta-feira (19).