Imaculada e Bruxinha já estão habilitadas para atender alunos no contraturno

19/02/2021
Inscrições começam na próxima semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Inscrições começam na próxima semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Com o encerramento das atividades do Turno Inverso da Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI), que atendia a aproximadamente 280 crianças entre 6 e 12 anos, a administração municipal se mobilizou em buscar outros espaços que acolhessem estes alunos no contraturno escolar. 

De acordo com o prefeito Jerri Meneghetti, por enquanto, duas escolas estão habilitadas a atender os estudantes matriculados na rede municipal, através de convênio firmado com a prefeitura: a Escola de Educação Infantil Bruxinha Faceira e o Colégio Imaculada Conceição. Segundo ele, um terceiro espaço educacional também demonstrou interesse e está preparando a documentação para se credenciar. “Temos ainda as mais de 30 vagas sociais, de crianças que tinham bolsa no Turno Inverso, que serão acolhidas pelo Projeto Global”, lembra.

A expectativa é de que o número de vagas seja ampliado. “Antes da interrupção pela pandemia, havia em torno de 280 vagas (no Turno Inverso). Essa capacidade já temos somando Global, Imaculada e Bruxinha. Com a outra escola que está se cadastrando, vamos ofertar ainda mais vagas do que haviam”, comenta o prefeito, lembrando que as famílias poderão escolher a instituição, de acordo com sua preferência e disponibilidade de vagas de cada uma.

Sobre a mensalidade, exceto no caso das vagas sociais, Jerri reforça que será como ocorria no Turno Inverso: uma parte será custeada pela administração municipal e a outra, pelas famílias.

 

Imaculada Conceição

De acordo com a diretora Shirley Backes, o Colégio Imaculada Conceição irá disponibilizar 30 vagas para o turno da manhã, com atendimento das 6h30 às 12h30. As inscrições ocorrem de 22 a 26 de fevereiro, na secretaria da escola, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Para efetuar a inscrição é preciso: cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF do aluno; cópia do RG e CPF do responsável; cópia do comprovante de residência; atestado de matrícula da escola na qual cursa o Ensino Fundamental e uma foto 3x4.

Segundo Shirley, o início do projeto será no dia 1º de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3564-1213.

 

Bruxinha Faceira

De acordo com a diretora Anelise Klauck Blume, a escola Bruxinha Faceira está disponibilizando aproximadamente 200 vagas no espaço de contraturno, divididas entre manhã e tarde (6h30 às 12h30 e das 11h45 às 17h45). “Além disso, há a possibilidade de contratar o Turno Estendido, que é até as 19h”, completa.

As matrículas poderão ser feitas entre os dias 22 e 25 de fevereiro, das 18h30 às 20h, no contraturno da Bruxinha Faceira. Há também a possibilidade de agendar horário de matrícula para durante o dia, através do telefone 3564-2221. Para realizar a inscrição, é preciso: cópia da Certidão de Nascimento do aluno; cópia do comprovante de residência; atestado de matrícula da escola na qual cursa o Ensino Fundamental, uma foto 3x4 e cópia do comprovante de trabalho do pai e da mãe. Mais informações também podem ser obtidas pelo 3564-2221. 


(Foto: Arquivo JDI)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela