Profissionais da educação tiveram abertura do ano letivo nesta quinta

19/02/2021
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos realizou nesta quinta-feira (18) a solenidade de abertura do ano letivo com os professores da rede municipal. O evento aconteceu na Igreja Matriz São Miguel e os profissionais foram divididos em dois grupos (manhã e tarde), para contemplar todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Os alunos retornam às escolas na próxima segunda-feira (22).

A secretária Denise Maldaner declarou que o retorno das aulas é motivo de grande celebração. “O ano letivo de 2020 se encerrou através de uma tela de computador, mas nós, enquanto educadores, precisamos dos olhares, do diálogo, do acolhimento; ainda que de uma forma diferente, adaptada ao momento em que vivemos”, afirmou. Para o prefeito Jerri Meneghetti, ninguém pode ser ingênuo de acreditar que 2021 trará menos desafios à educação. “Dois Irmãos tem um ensino de referência. Temos professores, equipamentos, espaços limpos e bem estruturados, mas quem faz a educação do município são vocês”, declarou.

A abertura contou com a participação da médica Maristane Strada, coordenadora de Estratégia de Saúde da Família (ESF), que reforçou os métodos de prevenção ao coronavírus. “A função do professor, além de ensinar, vai ser de assegurar e fiscalizar o cumprimento das regras”, disse ela, destacando que as crianças muitas vezes são as responsáveis por corrigir seus pais. “É aquela história de ‘mãe, a profe disse que precisa separar o lixo, não coloca seco no orgânico’. Só que agora o discurso vai mudar para ‘mãe, pai, usem máscara, a profe disse que precisa usar quando sair de casa”.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela