Bayern e PSG reeditarão decisão de 2020 nas quartas de final da Champions

19/03/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Bayern de Munique e PSG reeditarão a decisão do ano passado na próxima fase, e o Real Madrid pegará o Liverpool em confronto de dois campeões recentes. O Manchester City pegará o Borussia Dortmund, e o Porto duelará contra o Chelsea.

Nas semifinais, o vencedor do confronto entre Manchester City e Borussia Dortmund terá como rival quem levar a melhor em Bayern x PSG. Do outro lado, o vencedor de Real Madrid x Liverpool enfrentará quem se classificar no duelo entre Porto e Chelsea. City, Borussia, Bayern ou PSG será o mandante na final.

O duelo entre Bayern e PSG marcará o reencontro entre os dois finalistas da última temporada, quando os alemães levaram a melhor e venceram por 1 a 0 na final realizada em Lisboa. Os parisienses, que eliminaram o Barcelona nas oitavas, terão como reforço a presença de Neymar, que não pôde atuar na última fase por uma lesão na coxa esquerda.

Real Madrid e Liverpool também protagonizarão a reedição de outra decisão, a da temporada 2017/18, quando o time merengue conquistou o tricampeonato europeu consecutivo e superou os ingleses em jogo marcado pelas falhas do goleiro Karius. Chelsea e Porto se enfrentarão em duelos de ex-campeões, enquanto o Manchester City, que busca o título inédito, pegará o Borussia Dortmund de Haaland.

Não houve qualquer tipo de restrição no sorteio. Todas as equipes poderiam se enfrentar nas quartas de final, primeira fase a ter as bolinhas sorteadas. Na sequência, outro pote determinou os cruzamentos das semifinais, além da equipe mandante na decisão.

As datas reservadas para os confrontos de ida são os dias 6 e 7 de abril, e, para os duelos de volta, 13 e 14 de abril. As semifinais serão jogadas nos dias 27 e 28 de abril e 4 e 5 de maio. A grande decisão está marcada para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. A Uefa deve divulgar ainda nesta sexta-feira a tabela completa.

 

Veja os confrontos (times à esquerda abrem confronto em casa):

Manchester City x Borussia Dortmund

Porto x Chelsea

Bayern de Munique x PSG

Real Madrid x Liverpool


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela