Datafolha: 79% dos brasileiros acham que pandemia está fora de controle e 82% temem ser contaminados

19/03/2021
Fonte: G1

Fonte: G1

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo na noite desta quinta-feira (18) aponta que 79% dos brasileiros acham que a pandemia está fora do controle e 82% têm medo (muito ou um pouco) de ser infectado pelo coronavírus.

 

O instituto perguntou ao entrevistado se a pandemia do coronavírus está controlada ou não. As respostas foram:

Fora de controle: 79%

Em parte controlada: 18%

Totalmente controlada: 2%

Não sabe: 1%

 

Na pesquisa anterior, realizada em janeiro, 62% dos brasileiros disseram que a pandemia estava sem controle; 33% falaram que a situação estava controlada parcialmente; 3% entenderam que estava totalmente controlada; e 2% não souberam responder.

 

O levantamento também mostra o medo do brasileiro em ser contaminado:

Muito medo: 55%

Um pouco de medo: 27%

Não tem medo: 12%

Já pegou coronavírus: 7%

 

A pesquisa foi realizada com 2.023 brasileiros adultos, que possuem telefone celular, em todas as regiões e estados do país, entre os dias 15 e 16 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Pior momento da pandemia

O Datafolha realizou a pesquisa durante o pior momento da pandemia no país. O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o médico Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde, no lugar de Eduardo Pazuello, o quarto ministro na pasta desde o início da pandemia.

O Brasil registrou 2.659 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta quinta 287.795 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.096, novo recorde no índice. Em comparação à média de 14 dias atrás, a alta é de 47%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença. Já são 57 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil, e pelo décimo primeiro dia a marca aparece acima de 1,5 mil. Foram 20 recordes seguidos nesse índice, registrados de 27 de fevereiro até aqui.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela