Hospital de Campo Bom investiga morte de seis pacientes após falha no sistema de distribuição de oxigênio

19/03/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

Seis pacientes que estavam internados no Hospital Municipal Lauro Reus, em Campo Bom, no Vale do Sinos, morreram na manhã desta sexta-feira (19). Os óbitos teriam ocorrido após uma falha no sistema de distribuição de oxigênio. O hospital não informa se os pacientes estavam ou não internados para tratamento de covid-19.

De acordo com o hospital, não há confirmação da relação das mortes com o problema de distribuição. No momento, a instituição está apurando, com a empresa que fornece o insumo, o motivo da pane, mas a falta de oxigênio é descartada. Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que teve conhecimento sobre as mortes registradas em Campo Bom e que “os óbitos teriam ocorrido devido a uma falha no sistema de distribuição de oxigênio, e não pela falta desse”. A pasta também disse que aguarda mais informações sobre o caso.

 

Leia a nota da SES na íntegra:

“A Secretaria da Saúde, preocupada com a falta de oxigênio nos hospitais gaúchos, oficiou todas as unidades hospitalares para que fosse mantido um estoque mínimo de oxigênio, suficiente para uma semana. A SES teve conhecimento do fato ocorrido em Campo Bom e, imediatamente, acionou o hospital, que confirmou os seis óbitos. Todavia, os óbitos teriam ocorrido devido a uma falha no sistema de distribuição de oxigênio, e não pela falta desse. Estamos oficiando o hospital neste momento para que tenhamos informações mais detalhadas do ocorrido”.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela