Imaculada Conceição participará do Concurso Canguru de Matemática

19/03/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Na próxima quarta-feira (24), os alunos do 3° ao 9° ano do Ensino Fundamental do Colégio Imaculada Conceição, de Dois Irmãos, participarão, pela primeira vez, do Concurso Canguru de Matemática. Competição de nível internacional, tem origem na França e acontece todos os anos, administrada pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).

De acordo com informações compartilhadas pela escola, é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes, por ano, nos mais de 80 países. É destinada a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. Online, a prova terá duração de 1h e 40 minutos e será realizada durante o horário de aula. Serão 24 questões para alunos do 3º ao 6º ano e 30 questões para alunos do 7º ao 9º ano.

Os resultados serão anunciados no dia 17 de maio. Os 10% melhores alunos de cada escola terão direito a medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito, conforme notas de corte.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela