(Fotos: Divulgação / PMDI)
Na última sexta-feira (15) aconteceu o lançamento do Programa Cooperativas Escolares na escola municipal Albano Hansen (Travessão), uma iniciativa impulsionada pela Sicredi Pioneira. O evento inaugural contou com a participação de estudantes, professores, equipe diretiva e figuras importantes da comunidade educacional.
De acordo com a assessora pedagógica do programa, Synara Kél, esta mobilização marca o início de uma jornada empolgante de aprendizado cooperativo e desenvolvimento de habilidades entre os alunos. O diretor Nérison Carlos Hoffmann descreveu o dia como ‘histórico’ para a instituição. Ele enfatizou que a criação da Cooperativa Escolar Albano Hansen representa a realização de um sonho, oferecendo aos alunos novas oportunidades de aprendizado, preparando-os para a vida real e desenvolvendo habilidades essenciais como liderança e gestão financeira.
Também estiveram presentes representantes da Cooperprima, a cooperativa da escola do bairro Primavera. O presidente Vinícius Hippler e a secretária Eduarda Wolf Rossa compartilharam suas experiências pessoais com o programa, destacando a diferença que ele fez em suas vidas, e encorajaram os estudantes da Albano Hansen a se envolverem na cooperativa da escola em busca de novos conhecimentos e aprendizados.
Palavra da secretária
A secretária de Educação, Denise Maldaner, ressaltou que o programa envolve trabalhar juntos pelo bem comum, como acontece na festa da igreja que envolve todos os associados e na Associação de Moradores do Travessão (AMOTRA). “Meu incentivo é que os estudantes participem da cooperativa escolar. Enfatizo que isso não apenas promete um futuro promissor, mas também os integra à comunidade. A participação é de extrema importância para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, destacando a responsabilidade que terão ao participarem da gestão da cooperativa escolar”, disse.