Dois Irmãos vacinou 299 pessoas com 63 anos ou mais no sábado

19/04/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

No sábado (17), 299 pessoas com 63 anos ou mais foram vacinadas contra a Covid-19, durante o drive-thru que ocorreu na Praça do Imigrante, em Dois Irmãos.

Para este dia, a Secretaria da Saúde havia disponibilizado aproximadamente 400 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz. De acordo com a enfermeira Melissa Pereira Bolson, responsável pelas imunizações no município, as doses restantes serão utilizadas para a próxima faixa etária.

Sobre as pessoas com 63 anos ou mais que não compareceram nos dias correspondentes às suas faixa etárias, Melissa explica que elas podem comparecer nos próximos drive-thrus. Lembrando que, para receber a imunização, é obrigatório portar Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos (pessoas com Cartão SUS de outros municípios não serão vacinadas), Carteira de Vacina, CPF, RG e comprovante de endereço atualizado dos últimos seis meses.

Até a última sexta-feira (16), o município havia aplicado 5.310 doses de vacina contra Covid-19, sendo 4.121 primeiras doses e 1.189 segundas doses.

 

*

 

Morro Reuter vacinou quem tem 61 anos ou mais

Em Morro Reuter, a vacinação de sábado aconteceu junto ao salão paroquial da Comunidade Católica, no Centro, destinada a pessoas com 61 anos ou mais. A moradora Vania Crestani recebeu a primeira dose e fez questão de demonstrar sua gratidão, entregando à equipe da saúde um artesanato feito por ela em formato de coração, com os dizeres “Eu quero, eu posso, eu consigo”. Até sexta-feira, o município havia aplicado 1.698 doses.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela