(Foto: Arquivo JDI)
A Brigada Militar prendeu, por volta das 17h desta quinta-feira (18), dois indivíduos que assumiram ter participado do assalto a um estabelecimento comercial localizado na Estrada Campo Bom, em Dois Irmãos, por volta das 11h10. Um alegou ser o motorista do carro usado no roubo e o outro assumiu ter entrado no estabelecimento.
De acordo com a BM, a dupla estava em um Chevrolet Onix, com placas de Sapucaia do Sul, carro identificado pela polícia como o utilizado no crime. Outros dois indivíduos, que também estavam no veículo, igualmente acabaram presos. Segundo a BM, no carro foi localizado o telefone celular roubado de uma das vítimas. Além disso, todos admitiram terem levado o dinheiro roubado para Porto Alegre.
As prisões ocorreram na RS 118, já no município de Gravataí. “Através de um trabalho conjunto de frações da BM foi encontrado o carro usado no roubo e nele estavam os quatro indivíduos”, destacou o tenente Elton Dhein, comandante da BM local.
Mais sobre o caso
Atendido inicialmente pela Brigada Militar, o assalto foi registrado na Delegacia de Polícia do município. Conforme relato da vítima à polícia, três homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Renderam ele e um cliente e exigiram o dinheiro do caixa. Fugiram em um Fiat Uno branco, pertencente à vítima. Os assaltantes também roubaram uma significativa quantia em dinheiro e cheques, além do telefone do cliente. Abandonaram o carro na rua Princesa Isabel e seguiram em fuga, na direção interior-capital.
Imediatamente, um alerta foi emitido pela Brigada Militar a toda região, quando se iniciou o cerco ao veículo pertencente aos bandidos.