(Foto: Arquivo JDI)
Na noite desta quarta-feira (18), um homem de 68 anos foi preso em flagrante por embriaguez após atropelar um adolescente de 15 anos. O fato ocorreu por volta das 20h, na rua Tocantins, no bairro São João, em Dois Irmãos.
No momento do acidente, a vítima estava acompanhada por mais dois jovens. De acordo com o relato deles à Brigada Militar, eles voltavam para casa, caminhando pela rua, próximo ao meio-fio da calçada, quando o garoto de 15 anos foi atingido pelo Toyota Etios conduzido pelo idoso. Acionada, a BM seguiu até o local e encontrou a vítima já sendo acudida por populares. Socorrido e removido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento 24h (PA), o jovem foi levado para realização de tomografia no Hospital de Parobé, que constatou um traumatismo craniano moderado, e em seguida encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.
Já o motorista foi localizado ainda dentro do veículo. Conforme a BM, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, situação que foi confirmada mais tarde durante exames clínicos realizados no PA. Segundo os policiais, o motorista havia se negado a realizar o teste do etilômetro, e durante a sua condução ao posto o mesmo dormiu na viatura e enquanto aguardava atendimento médico.
Apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, o motorista foi autuado em flagrante. Não foi arbitrada fiança. Ele teve a CNH recolhida e o veículo removido.