Fonte: ge / Foto: Grêmio FBPA
O Grêmio bateu uma das marcas estipuladas para o ano. O clube anunciou nesta sexta-feira (19) que alcançou o número de 100 mil sócios, o maior de sua história. O Tricolor trabalha para chegar aos 120 mil até setembro, quando completa 120 anos.
O clube iniciou o ano com 73.328 sócios ativos. Após a contratação de Luís Suárez, o clube conseguiu recuperar a autoestima do torcedor e, com a conquista do hexacampeonato do Gauchão, buscou os mais de 26 mil fãs que se fidelizaram no período. O número de 100 mil associados significa cerca de R$ 7 milhões mensais aos cofres do Grêmio. É pouco mais da metade da folha salarial atual.
Com o primeiro objetivo atingido, o Tricolor trabalhar para novo salto no quadro social. Ainda em abril, foi lançado um novo plano, o “Sócio Onde Estiver”, modalidade mais barata e focada em torcedores de fora de Porto Alegre. O preço é mais popular, de R$ 29 mensais. Antes do início da gestão do presidente Alberto Guerra, a maior marca do clube era de 92.694 sócios. O número foi registrado em novembro de 2017, após a conquista do tricampeonato da Libertadores.