RS recebe nesta segunda-feira mais 129.800 vacinas contra a Covid-19

19/07/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

O Rio Grande do Sul recebe nesta segunda-feira (19) mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 distribuídas pelo Ministério da Saúde. Serão mais 81.200 doses de CoronaVac e outras 48.600 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford. Os imunizantes devem chegar ao Aeroporto Salgado Filho por volta das 23h15min, segundo informou o governo federal à Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A Pfizer entregou, na quarta-feira (14) passada, 924 mil doses, mas essas vacinas não estão entre as que chegarão hoje ao Estado. A SES informou que elas devem chegar nos próximos dias. De acordo com dados do painel alimentado pelo governo gaúcho, o Rio Grande do Sul já recebeu 9,7 milhões de vacinas e aplicou 8,1 milhões. Ao todo, 2,5 milhões de pessoas no Estado estão completamente imunizadas com duas doses ou dose única do imunizante contra o coronavírus. A população vacinável é de 8,9 milhões.

Nesta segunda-feira, mais um milhão de doses da coronavac foram entregues pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde. Com mais essa remessa, o Butantan, sozinho, repassou mais de 56 milhões de vacinas ao governo brasileiro desde 17 de janeiro, início da imunização da população por aqui. O Ministério da Saúde ainda não informou quando entregará essas doses para os Estados.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela