(Foto: Arquivo JDI)
Um homem de 38 anos, acusado de violência doméstica e familiar contra a mulher, foi preso por agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos na tarde desta terça-feira (18). De acordo com o delegado Felipe Borba, a prisão ocorreu dentro do Fórum da cidade, enquanto o indivíduo aguardava a realização de audiência que tinha por objeto a avaliação das medidas protetivas solicitadas pela ex-companheira.
Segundo o delegado Borba, a prisão preventiva do indivíduo foi solicitada após ele proferir ameaças contra a ex. Ele já tinha antecedente por violência doméstica. “O indivíduo havia repetido ameaças de morte à ex-companheira, na véspera da audiência que seria realizada na noite desta terça, inclusive referindo que atentaria contra servidores e autoridades públicas caso fosse determinada sua prisão. Diante deste cenário, revelando indícios de especial periculosidade e tendências a não respeitar determinações judiciais, representamos pela decretação da prisão preventiva, deferida e executada momentos antes da realização da audiência em questão”, completou o delegado.
Quinta prisão por violência doméstica em 2023
De janeiro até aqui, a prisão desta terça foi a quinta por violência doméstica e familiar contra a mulher realizada pela delegacia de Dois Irmãos em 2023. O delegado Borba reforça a importância de as vítimas denunciarem os fatos à polícia. “É importante que as vítimas relatem situações de violência à Polícia Civil, para que possamos promover o devido acolhimento, encaminhando medidas protetivas e, se for o caso, requerendo a aplicação de medidas cautelares mais severas. Além disso, é imprescindível que os agressores, uma vez submetidos às medidas protetivas, respeitem as determinações judiciais, sob pena de o comportamento ser interpretado como de inadmissível risco perante as vítimas”, finalizou.
Denúncias sobre este e outros crimes podem ser repassadas para a delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou ainda para o WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o sigilo da informação.