Anvisa recomenda terceira dose da CoronaVac com prioridade a idosos e imunodeprimidos

19/08/2021
Fonte: Estadão Conteúdo

Fonte: Estadão Conteúdo

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quarta-feira (18) recomendar a indicação da terceira dose da vacina da CoronaVac, “em caráter experimental”, para grupos que já receberam duas doses do imunizante, priorizando públicos-alvo como pacientes imunodeprimidos ou idosos.

A recomendação ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde foi aprovada em reunião de diretoria realizada nesta quarta. A decisão, no entanto, deverá ser “centralizada e coordenada” pelo PNI. “Tendo em vista o atual cenário da pandemia no Brasil, a Anvisa decidiu recomendar ao PNI que considere a possibilidade de indicar uma dose de reforço, em caráter experimental, para grupos que receberam duas doses da CoronaVac, priorizando públicos-alvo como pacientes imunocomprometidos ou idosos”, diz a Anvisa em nota.

O órgão regulador alerta, no entanto, que antes de avançar nesse debate sobre doses adicionais, é necessário ampliar a integralidade da cobertura vacinal a todos os cidadãos aptos. “É prioritário que essa cobertura seja integral, com a aplicação de duas doses ou dose única, conforme a vacina.” A Anvisa destaca ainda a importância de manter medidas não farmacológicas, como uso de máscara de proteção facial, distanciamento social e higienização das mãos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela