Autora de furto em Dois Irmãos, mulher é presa pela Polícia Civil em Porto Alegre

19/08/2022
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Identificada como autora de um furto de celular ocorrido em uma loja do Centro de Dois Irmãos, uma mulher de 40 anos foi presa preventivamente na tarde desta sexta-feira (19), no bairro São João, em Porto Alegre. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba.

O furto ocorreu no último dia 13 de agosto. De acordo com o delegado Borba, na ocasião a mulher se passou por cliente e acabou furtando um aparelho celular que estava em cima do balcão, pertencente à loja. Segundo ele, já no mesmo dia a equipe analisou câmeras de monitoramento e realizou diligências, que culminaram no esclarecimento da autoria, posteriormente confirmada pelo reconhecimento fotográfico promovido por uma das funcionárias da loja em que ocorreu o furto. “Diante dos diversos antecedentes, e destacando que a mulher já havia sido presa em razão de outros delitos semelhantes, representamos pela prisão, que foi decretada pelo Poder Judiciário”, reforça o delegado.

A mulher já tinha diversos antecedentes por crimes contra o patrimônio, principalmente roubos e furtos, em cidades como Porto Alegre, São Leopoldo, Nova Prata, Veranópolis, Lajeado e Ernestina. Até abril de 2022, era monitorada por tornozeleira eletrônica. Agora estava em liberdade condicional. “É mais uma prisão importante, que demonstra o empenho de toda a equipe no combate aos crimes contra o patrimônio praticados na cidade”, comentou o delegado. 

Após ser apresentada na delegacia local, a mulher foi levada à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde aguardaria transferência ao sistema prisional.

 

Delegado pede atenção aos comerciantes

O delegado Borba pede atenção redobrada aos comerciantes. “É importante que estejam atentos e tomem precauções, pois diversos criminosos se aproveitam de breves descuidos, sendo comuns fatos como o praticado neste caso. Evitar deixar itens em cima do balcão ou com fácil visualização e acesso por terceiros”, reforça.

 

Denuncie!

Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone (51) 3564-1190, garantindo-se o anonimato.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela