Morador de Dois Irmãos alerta para o golpe do cartão de crédito

19/10/2020
Tentativa ocorreu na semana passada

Tentativa ocorreu na semana passada

Na última quinta-feira, dia 15, um morador de Dois Irmãos foi alvo do golpe do cartão de crédito, mas felizmente percebeu a ação e não teve prejuízos financeiros. Neste caso, os estelionatários tentam enganar a vítima, dizendo que alguém tentou usar o cartão dela para fazer compras, e por isso ele precisa ser cancelado. Para isso, os golpistas pedem que as pessoas coloquem o cartão em um envelope e em seguida o entreguem a um motoboy, encaminhado pelos estelionatários. 
O caso da semana passada já foi registrado na Polícia Civil. De acordo com o morador, a tentativa do golpe iniciou por volta das 15h, quando a vítima recebeu a ligação de uma mulher, se passando por funcionária da Central de Segurança de uma rede de lojas. “Ela disse que alguém estava tentando comprar no meu nome e que eu teria que ligar para o número indicado por ela, para cancelar meu cartão de crédito. Sabia meu nome completo, meu CPF, o número do meu cartão, tudo”, comenta o morador, que logo em seguida iniciou a conversa com um homem, por telefone. “Eu sequer disquei o número que ela me passou, e essa segunda pessoa já entrou na ligação”, conta ele, que logo começou a desconfiar de que se tratava de um golpe. 
Conforme a vítima, o segundo golpista também sabia muitos dos seus dados. “Sabia meus dados pessoais, informações dos meus cartões, até meu endereço”, lembra o morador, contando que logo depois o golpista pediu que ele escrevesse uma carta, de próprio punho, autorizando o cancelamento dos cartões, e depois a colocasse, junto com os cartões bancários, em um envelope. “Falou para fazer isso e que um motoboy passaria para buscar. E ninguém apareceu”, completa o morador, que permaneceu durante mais de uma hora e meia em contato com os golpistas. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela