Professoras Leila e Márcia estiveram no JDI e reforçaram o convite à comunidade
Mais de 42 espetáculos musicais levarão magia e encanto ao público durante a 11ª edição da Noite das Estrelas, da escola estadual técnica Affonso Wolf. Evento criado pela professora Márcia Johann, a edição de 2022 ocorre nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de outubro, a partir das 19h30, movimentando mais de mil alunos. O tema é Heróis e Vilões, e o símbolo, uma Fênix, representando o renascimento, tendo em vista a pandemia de Covid enfrentada pelo mundo nos últimos anos.
Organizada por uma comissão formada por dez educadores, a expectativa é de mais uma grande edição, com belíssimas apresentações e ginásio lotado. De acordo com a professora Márcia, todas as turmas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, irão se apresentar, porém apenas os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio serão avaliados pelo corpo de jurados, formado por onze profissionais. Entre os quesitos estão: integração e organização, figurino e maquiagem, criatividade, colaboração, disciplina, respeito e comunicação entre a turma. Cada apresentação poderá durar, no máximo, cinco minutos.
A Noite das Estrelas também será abrilhantada pelas apresentações da comissão organizadora, que fará a abertura do evento, e da escola de dança Mega Dance School.
Primeira edição foi em 2010
Acreditando que a iniciativa pudesse contribuir na formação dos alunos, a professora Márcia Johann idealizou e promoveu, em 2010, a 1ª Noite das Estrelas. Na época, recebeu apoio da então diretora vice-diretora da escola, Nilda Tadiotto. O tema era livre.
Além de potencializar as habilidades dos estudantes, Márcia também queria aproximar as famílias das escolas, fazer com que elas percebessem o potencial dos seus filhos. E deu certo. Desde o começo, a comunidade escolar lota o ginásio da escola. “Todo pai gosta de ver o filho apresentando”, diz ela, feliz em ver que a iniciativa foi, aos poucos, abraçada pelos colegas, e se tornou referência na cidade. “Na 2ª edição, já ganhei o apoio da Leila (Wendling)”, conta Márcia.
Hoje, além de Márcia Johann e Leila Wendling, a comissão é formada pelos professores Cátia Sátyro, Danieli Fornigiarini, Gloriane Morschbacher, Marilu Greiner Conceição, Mariza Prestes, Milena Kuntzler, Rosmeri Ceconi e Teresinha Venzo. “Somos responsáveis por toda a organização e decoração do evento. Corremos atrás de tudo”, conta Márcia, agradecendo em especial a Alcido Kuhn, pelo empréstimo de biombos, e à prefeitura de Dois Irmãos, que cede um veículo para buscar e levar os artigos de decoração.
Percebendo o envolvimento dos alunos na organização dos espetáculos, as professoras destacam o orgulho em vê-los superando desafios, principalmente a timidez. “É uma injeção de ânimo para continuarmos”, dizem Leila e Márcia, ambas com mais de 20 anos de sala de aula. “Eles apresentam lindamente, com brilho no olho”, completa Leila.
Jurados
Bianca Johann- Dançarina na Mega Dance School
Marli Schneck- M Produções- Manequins e Modelos
Francini Johann- Coreógrafa e professora de dança na Mega Dance School
Alan Caldas- Editor do Jornal Dois Irmãos
Lana Hoffmann- Influencer
Danuza Lehnen- Estilista
Raquel Backes- Professora de Teatro
Pablo- Professor de dança na Mega Dance School
Danielle Sturm- Personal e profissional da academia Pump Up
Gabriel Seger da Silva- Profissional da beleza no Paris 7
Patrícia Johann- Profissional da beleza do Paris 7
Na manhã desta quarta-feira (19), grupos ensaiavam no ginásio