Dois Irmãos recebe Troféu Mérito Boas Práticas Educativas pelo projeto Fit in Deutsch

19/11/2021
Deputado Issur com Janete, Denise, Ana e prefeito Jerri (Foto: Divulgação)

Deputado Issur com Janete, Denise, Ana e prefeito Jerri (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (18), Dois Irmãos foi premiado com o Troféu Mérito Boas Práticas Educativas, no Salão Nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo. A iniciativa é do deputado estadual Issur Koch (PP), e quem recebeu o prêmio foi o prefeito Jerri Meneghetti, a secretária de Educação, Denise Maldaner, a diretora da escola municipal Arno Nienow, Janete Sausen da Silva, e a professora de alemão, Ana Cristina Wiest.

A premiação é destinada às administrações municipais e escolas públicas que integraram o Projeto Tchê Educa, iniciativa proposta por Issur para destacar boas práticas na educação. “A escola pública é feita por pessoas abnegadas, que fazem da educação uma missão de vida. Valorizar estas iniciativas e divulgá-las para que mais pessoas, governos e direções possam conhecer estas experiências de sucesso e replicá-las em suas comunidades é dever de todos”, afirmou o deputado. Jerri parabenizou o parlamentar pela iniciativa em reconhecer essas boas práticas. “A administração municipal de Dois Irmãos sabe da importância da educação, que tem o poder de transformação social. Esse reconhecimento serve como estímulo para cada vez fazer o melhor pela educação das nossas crianças e adolescentes”, disse o prefeito.

O município foi premiado pelo projeto Fit Deutsch. Na escola Arno Nienow, do bairro Navegantes, os estudantes são preparados do 1º ao 9º ano para uma prova de proficiência na língua alemã. O objetivo, além de proporcionar aprendizado, é manter a cultura germânica viva no município colonizado por alemães. Mais detalhes do projeto podem ser conferidos no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=sd12Zaf59Rk).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela