Caxias Ensemble Orchestra (Foto: Amanda Lucchese)
No próximo dia 24 de dezembro, o espetáculo Johnny & Zé do Banjo In Concert com Caxias Ensemble Orchestra subirá ao palco da Praça do Imigrante, em Dois Irmãos, para uma apresentação inédita. Ambos já foram atração outras vezes no Natal dos Anjos, mas de forma independente, e agora unem suas artes para abrilhantar a 27ª edição do evento. A apresentação será a partir das 20h.
Unidos pela música, os integrantes prestigiam o trabalho um do outro há alguns anos e já vinham planejando esta apresentação. “A ideia de fazermos algo juntos surgiu quando eles estavam em uma apresentação nossa... e cá estamos”, conta Jonatã Edinger, o Johnny, que dá vida à dupla ao lado de José Vasques, o Zé. “Para nós sempre foi um sonho realizar o show com um formato mais orquestral, tanto pela realização como também o desafio em si, de fazer um grupo inteiro compreender a música que se pretende. Esperamos que seja apenas o primeiro passo dessa parceria”, comenta.
Coordenador da Caxias Ensemble Orchestra, Alexandre Frozi conta que a apresentação é algo muito diferente de tudo o que o grupo já fez, e que a expectativa é muito grande. “São duas vertentes bem diferentes”, diz ele, comentando que o espetáculo será uma mistura dos dois estilos, levando ao público músicas eruditas e populares, entre elas, Bella Ciao, tema da série La Casa de Papel, da Netflix; Korobeiniki, tema do jogo Tetris; Anunciação, de Alceu Valença; Eleanor Rigby, dos Beatles; e O Trenzinho Caipira, de Heitor Villa-Lobos. “Haverá muita música selta, irlandesa e natalina”, completa, convidando a todos para prestigiar o espetáculo. “Esperamos que seja uma apresentação que transborde os corações, pois além de tudo, será noite de Natal, dando um significado ainda mais especial para esse momento”, completa Johnny.
Desta vez, a Caxias Ensemble Orchestra será representada pelo quinteto formado por Alexandre Frozi (contrabaixo), Jaqueline Adamns (violoncelo), Arthur Schroeder (viola), Eduarda Frozi (violino) e Renata Tietze (violino).
Johnny e Zé do Banjo (Foto: Lucas Mallmann)