(Foto: Arquivo JDI)
Dois homens, de 34 e 38 anos da idade, foram detidos pela Brigada Militar na noite de domingo (17), em Morro Reuter, após serem apontados como autores de uma tentativa de furto registrada em um depósito do bairro Planalto.
De acordo com a BM, a própria vítima ligou para a polícia, relatando que uma Fiat Fiorino branca teria danificado a caixa de entrada de energia elétrica do seu depósito. Afirmou, ainda, que a ação tinha sido flagrada por câmeras de videomonitoramento.
Com as informações repassadas pela vítima, uma guarnição seguiu em busca da Fiorino, e a localizou ainda próximo do local. No veículo, com placas de Tubarão (SC), estavam os dois indivíduos, que foram reconhecidos pela vítima a partir das imagens.
Levados ao Posto de Saúde, em seguida os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para o registro da ocorrência.
Segundo a polícia, o homem de 38 anos, natural de Porto Alegre, tem diversos antecedentes criminais. É indiciado por porte ilegal de arma de fogo permitida em São Leopoldo (2020), receptação de veículo (2020) e porte ilegal de arma restrita (2015) em Porto Alegre e roubo a estabelecimento comercial com lesões em Canoas (2006); acusado de extorsão em Porto Alegre (2004) e roubo de veículo em Canoas (2004) e suspeito de roubo a estabelecimento comercial em São Leopoldo (2020). Também já esteve foragido três vezes.