
(Fotos: Divulgação / PMDI)
Nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Dois Irmãos iniciou a instalação de duas novas redes de drenagem pluvial, uma no bairro São João e outra no bairro Beira Rio.
– No Beira Rio, está sendo duplicada uma rede existente, com a instalação de uma rede nova, paralela à atual, entre a Rua Roberto Dieter e o Arroio Feitoria, percorrendo uma área pública. Ao todo, a estimativa é que sejam construídos 200 metros de rede nova, com canos de concreto com 1 metro de diâmetro. Já no São João, a obra é mais extensa e inédita. No local está sendo instalada uma rede de drenagem pluvial de aproximadamente 350 metros de extensão, envolvendo seis ruas, também com canos de concreto com 1 metro de diâmetro. A nova rede começa na Rua Rio Grande do Norte, cruza pela Rua dos Jacarandás, Rua Alagoas, Rua Goiás e pela Rua Bahia, até se conectar com a Rua Amazonas, na altura do Residencial das Flores – diz a nota divulgada pela prefeitura.
Sobre a drenagem no São João, o servidor da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos Enio Volpatto de Moraes destacou a extensão da obra.
– Trabalho há quase 35 anos na prefeitura e não me recordo de uma drenagem tão grande, realizada em uma obra única, como a que estamos começando no São João – comentou ele.
As duas intervenções foram discutidas no domingo (16), em reunião convocada pelo prefeito Jerri Meneghetti que envolveu secretários e servidores para avaliar medidas e buscar soluções para os locais atingidos. Segundo o secretário Marcos Aurélio do Santos, as drenagens buscam resolver o problema dos alagamentos nestes pontos da cidade. Outro local que recebeu intervenções nesta semana foi a drenagem no entorno da Ponte João Arnildo Mallmann, na altura do Bairro Beiro Rio.