Dois Irmãos publica Decreto de Estado de Calamidade Pública

20/03/2020
Maicá, Maristane, Tânia e Jerri na coletiva

Maicá, Maristane, Tânia e Jerri na coletiva

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (20), a prefeita Tânia da Silva anunciou o Decreto de Estado de Calamidade Pública em Dois Irmãos, que estabelece medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). O documento determina, entre outras coisas, o fechamento do comércio a partir da próxima semana, como já havia sido noticiado mais cedo. Além disso, traz orientações aos estabelecimentos que podem continuar abertos, como farmácias, restaurantes, supermercados, postos de combustíveis e bancos.
A princípio, o decreto tem validade de 15 dias, a contar de segunda-feira (23). “Estamos falando isso hoje, mas segunda-feira talvez já mude”, comentou a prefeita, citando o surgimento dos dois primeiros casos em Ivoti. “Precisamos evitar a circulação de pessoas ao ar livre. Precisamos mudar nossos hábitos e proteger a nossa comunidade, principalmente os idosos”, acrescentou. Tânia entende que todos terão perdas financeiras. “Mas o pior seria falar em perder vidas”, completou a prefeita.
A coletiva também contou com a participação do vice-prefeito Jerri Meneghetti, do secretário Edson Maicá Severo (Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços) e da médica Maristane Strada, responsável pela Estratégia Saúde da Família (ESF). Foi reiterado que as pessoas devem procurar atendimento somente em casos realmente necessários.

Veja o Decreto Municipal 3.763 na íntegra:
http://jornaldoisirmaos.com.br/arquivos/decreto-3763-2020-calamidade-publica-dois-Irmaos.pdf

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela