Carla está no último ano do seu segundo mandato
No ano em que Morro Reuter completa 32 anos de emancipação política, Carla Chamorro também encerra o seu segundo mandato como prefeita da cidade.
Orgulhosa, em entrevista ao Jornal Dois Irmãos ela fala com carinho do município, destaca a importância das pessoas no seu desenvolvimento social e econômico, as iniciativas da administração municipal para fomentar setores como cultura e turismo e como imagina Morro Reuter daqui a 20 anos. Confira!
JDI- Quais as iniciativas da administração municipal para fomentar o turismo em Morro Reuter?
Prefeita Carla- Morro Reuter é um município pujante. Suas belezas naturais são ímpares e representam atrativo para turistas. Para potencializar ainda mais esse setor, a Administração Municipal, ao longo desses últimos anos, criou eventos e fortaleceu os já consolidados. Podemos citar a Festa de Aniversário do Município, o Arte na Praça, o Café da Colônia, a Feira do Livro, a Festa da Lavanda e o Natal Encantado. Também, o município ingressou na rota que prevê um circuito de ciclismo, numa ação que envolveu os municípios da Rota Romântica. Construímos o Receptivo Turístico Belvedere em parceria com Dnit e Sicredi Pioneira, tornando-se um cartão de visitas da cidade. Soma-se a isso, a aquisição de uma área de terra para a construção do Parque Bertoldo Feltes, objetivando trazer o turista e tê-lo por mais tempo aqui, já que, hoje, Morro Reuter é um corredor de passagem aos turistas que saem da região metropolitana em direção a Serra Gaúcha, pela BR-116.
JDI- Como avalia o potencial turístico do município?
Prefeita Carla- Seu potencial turístico é gigantesco, abrange desde suas belezas naturais à ímpar gastronomia. Morro Reuter se caracteriza por ser um município que acolhe o turista. Um município que é próximo da capital e da Serra e que é um verdadeiro refúgio em meio à natureza.
JDI- Como imagina Morro Reuter daqui a 20 anos?
Prefeita Carla- Acredito no crescimento do município, pois ele se constitui de pessoas trabalhadoras, honestas, que cultuam suas tradições e seguem seus objetivos. Daqui a 20 anos, Morro Reuter terá 52 anos de emancipação política e, certamente, estará mais desenvolvido de forma ordenada, preservando as suas características originais e a hospitalidade de seu povo. Espero que, em 20 anos, possa oferecer a seus munícipes um maior número de serviços e uma infraestrutura ainda melhor; e aos visitantes, um leque de possibilidades na área do turismo, fazendo-o desejar ficar aqui por mais tempo. Também penso que o setor agrícola tem muito espaço aqui e tenderá a crescer ainda mais. Nossos agricultores garantem nosso sustento alimentar e têm meu profundo respeito. Nossa sobrevivência depende de seu sucesso. Temos, também, uma oferta gastronômica que movimenta o município, fazendo sua população dobrar em finais de semana. Hoje, Morro Reuter já está no cenário Nacional, especialmente, pela Festa da Lavanda e políticas de leitura e educação. Certamente, em 20 anos, ganhará destaque ainda maior.
(Foto: Daniela Moraes / Prefeitura de Morro Reuter)