(Foto: Studio Vanessa Ota)
Reconhecida internacionalmente pelo e-book de poesia “A ansiedade é uma companheira cruel”, publicado em 2023, na Amazon, a autora independente Milena Farias dos Santos, de 25 anos, recebeu o VIII Prêmio Talentos Helvéticos-brasileiros, pela Editora Helvetia Edições, em evento que ocorreu entre os dias 6 e 10 de março, no Salão do Livro de Genebra, na Suíça.
Moradora de Morro Reuter, Milena relembra a experiência. “Foi um grande choque cultural. Genebra é uma cidade enorme, que é tão segura, limpa e organizada quanto Morro Reuter. Nos locomovemos de transporte público sem ter dificuldade em encontrar os destinos e veículos certos. Conheci inúmeras pessoas incríveis que também escrevem e partilham do mesmo sonho que eu. Trocamos ideias sobre possibilidades, eventos e muito networking”, diz a jovem, contando que a cerimônia de premiação ocorreu no Centre Des Arts, na escola internacional de Genebra. “Trouxe com muito orgulho o prêmio e o certificado para casa”, completa.
Milena já lançou cinco obras
Estudante do 3º semestre de Marketing na Unisinos, Milena escreve desde a infância. Já lançou cinco obras, entre elas um livro físico chamado “Aquilo que eu nunca falei”, de contos e crônicas, lançado em 2018; e quatro e-books: “Aquilo que eu nunca falei” (poesia), “Desperta-me” (romance), “Aquilo que eu nunca falei - segundo ato” (poesia) e o livro premiado, “A ansiedade é uma companheira cruel” (poesia).