Professora usa redes sociais para contar histórias e espalhar alegria

20/04/2020
Bruna Lauermann, 27 anos

Bruna Lauermann, 27 anos

De casa, a professora de Educação Infantil Bruna Lauermann, 27 anos, moradora de Dois Irmãos, está buscando alternativas para entreter a criançada à distância, além de dar sugestões de atividades que podem ser propostas pelos pais.
Há duas semanas, Bruna está publicando vídeos de contação de histórias e compartilhando nas suas redes sociais, Facebook e Instagram.  “Já contei a história do Gato Xadrez e do Piquenique na Fazenda”, lembra a professora, que também já postou duas sugestões de atividade. “Gosto muito do meu trabalho com as crianças, então esse também é um meio de diminuir um pouco a saudade”, diz ela.
A ideia surgiu com o intuito de ajudar as famílias neste período de isolamento social. “Assim como muitos pais, também estou em casa com meu filho de 3 anos. É maravilhoso poder passar esse tempo com ele, mas, ao mesmo  tempo é  desafiador ficar somente dentro de casa com uma criança pequena. Por isso é preciso usar a criatividade para criar brincadeiras e recursos para tornar essa quarentena mais divertida”, comenta Bruna, ressaltando que a ideia é divertir crianças e adultos. “Estamos passando por um momento difícil. É muito importante estarmos bem informados, e estamos recebendo uma avalanche de informações em todas as mídias, mas, por outro lado, também precisamos achar meios para descontrair um pouco, achar leveza e pontos positivos”, completa.


RETORNO POSITIVO
O retorno das famílias surpreendeu a educadora. “Foi muito positivo. Na verdade, eu não esperava. Não sou uma profissional em contar histórias e foi o primeiro vídeo que fiz. Recebi muitos comentários, mensagens no privado de pessoas elogiando, pedindo ajuda para criar a história”, conta Bruna, destacando que o objetivo não foi alcançar likes, mas proporcionar momentos felizes às pessoas. “Quando é feito de coração, o objetivo é tocar de forma positiva a outra pessoa. Independente se for 1, 2 ou 100, se alguém se identifica e gosta, quer dizer que valeu a pena”, finaliza. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela