Escola municipal Albano Hansen recebe aula inaugural do Proerd

20/04/2022
Alunos do 3º ano da Albano Hansen foram prestigiados com a aula inaugural

Alunos do 3º ano da Albano Hansen foram prestigiados com a aula inaugural

Olhares atentos e curiosos marcaram a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar, ocorrida nesta terça-feira (19) na escola municipal Albano Hansen, no bairro Travessão, em Dois Irmãos. O momento foi especial e marcou o retorno do Proerd às salas de aula após dois anos sem encontros presenciais em razão da pandemia de coronavírus.

Recebidas pelo diretor da escola, Nérison Carlos Hoffmann, as autoridades destacaram a felicidade em retomar uma atividade tão importante como o Proerd, que visa, acima de tudo, a formação de cidadãos de bem a partir da soma de forças entre comunidade, escola e Brigada Militar.

De acordo com o tenente Elton Dhein, comandante da BM local, o programa será desenvolvido com as turmas de 3º ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular no município, somando aproximadamente 400 alunos. Posteriormente, o objetivo é promovê-lo também com turmas de 5º ano. Em 2022, as aulas serão ministradas pelo soldado José Antônio Maicá Razeira, que é policial militar há 12 anos e em outubro do ano passado formou-se instrutor do Proerd. “Ele irá representar a BM dentro das escolas, será nosso elo com estes espaços educacionais”, destacou o tenente Elton, desejando uma próspera jornada ao soldado Razeira e agradecendo ao sargento Josiel Neves pelos 15 anos dedicados ao Proerd na cidade. “Foram 15 anos representando a BM dentro das salas de aula”, completou. O comandante também agradeceu a parceria da prefeitura, através da Secretaria de Educação, pela confiança depositada na BM.

Secretária de Educação, Denise Maldaner destacou que o programa irá auxiliar os alunos a fazerem boas escolhas e, principalmente, a dizerem “NÃO” às drogas e à violência. Reforçando a relevância do Proerd para uma sociedade melhor, Denise também pediu que os alunos compartilhem com suas famílias o que aprenderem em sala de aula. “A família precisa fazer parte deste processo”, finalizou.  

Agradecendo a oportunidade de receber a aula inaugural, o diretor Nérisson ressaltou que o Proerd vem a auxiliar as ações em prol da cidadania já promovidas na escola, sempre visando a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade. Desta vez, cada turma terá quatro encontros. O encerramento da iniciativa será marcado pela Festa das Boas Escolhas, onde todas as turmas serão reunidas em um único espaço para um dia muito especial.


Diretor Nérisson, sargento Neves, o Leão (mascote do Proerd), soldado Razeira e tenente Elton durante a aula inaugural


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela