(Foto: Polícia Civil)
Monitorado pela Polícia Civil, a abordagem a um Chevrolet Kadett prata terminou com a prisão de um homem de 38 anos nesta quinta-feira (20), na Estrada Quatro Colônias, em Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba, o veículo foi usado em oito furtos à residência ocorridos recentemente na cidade.
Abordado por volta das 16h, por agentes da delegacia dois-irmonense, o condutor foi identificado como Valdenir Rogério Gaspar de Araújo. Segundo o delegado Borba, contra ele havia mandado de prisão por condenação definitiva pelo crime de roubo. Durante a abordagem, o indivíduo também confessou informalmente aos policiais os furtos registrados no município.
Em revista ao veículo, foram encontradas diversas ferramentas geralmente usadas em arrombamentos de residências, que, segundo a polícia, são compatíveis com o modo de atuação do indivíduo. Porém, hoje não havia nenhum objeto oriundo de furto dentro do veículo, que foi recolhido ao depósito.
Conforme o delegado Borba, trata-se de uma prisão importante. “É uma resposta célere e que demonstra o empenho da Delegacia no combate aos crimes patrimoniais, que muito afetam a sensação de segurança da comunidade”, destacou.
Segundo a polícia, o suspeito costumava circular por locais mais afastados do Centro de Dois Irmãos e se aproximava das residências. Quando alguém o avistava e questionava o motivo da presença, ele dizia que estava procurando “João” ou “Zé”, “vendedores de cabritos ou ovelhas”. Caso não fosse percebido, arrombava a residência e subtraía objetos, priorizando televisores e outros eletrônicos.
Com a prisão do indivíduo, a polícia segue trabalhando para identificar os receptadores dos itens furtados. “Solicita-se que qualquer pessoa que tenha, recentemente, sofrido crime patrimonial análogo, comunique o fato à Delegacia”, reforça o delegado.
Segundo a polícia, o homem é morador de Portão e tem antecedentes por crimes como furto, roubo, porte de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, casos ocorridos em cidades como Estância Velha, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
DENÚNCIAS
Qualquer informação ou denúncia pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 35641190. O anonimato é garantido.