(Foto: Arquivo JDI)
Dias após mãe e filho serem flagrados com mercadorias furtadas em Dois Irmãos, uma farmácia localizou, no interior do estabelecimento, mais uma sacola com duas camisetas de time novas. A polícia acredita que os itens também tenham sido furtados por eles e deixados para trás após perceberem a aproximação da Brigada Militar.
De acordo com o delegado Felipe Borba, os itens foram entregues na Delegacia de Polícia Civil e já reconhecidos por outra loja da cidade. Mãe e filho, de 43 e 23 anos, moradores de São Leopoldo, acompanhados de mais uma mulher, estavam em um Fiat Siena vermelho e foram abordados na Av. Irineu Becker, após um policial à paisana suspeitar deles em uma loja. A partir das características repassadas pelo policial, duas viaturas efetuaram a abordagem e flagraram os objetos furtados dentro do veículo. Entre os itens estavam kits de shampoo e condicionador, alicates de unha, faqueiros, meias, itens de decoração e copos de festa, brinquedos (carrinhos), chocolates e guarda-chuva.
A polícia instaurou inquérito e segue trabalhando para apurar a procedência dos objetos. Em depoimento, a mulher confessou que, entre eles, havia mercadorias furtadas, porém alegou que os furtos tinham ocorrido em Esteio e Canoas.