Ela foi prefeita de Dois Irmãos por dois mandatos
Reconhecida na região, a ex-prefeita de Dois Irmãos Tânia Terezinha da Silva (MDB) está de volta ao cenário político como pré-candidata a deputada estadual. A candidatura deve ser oficializada em breve, marcando o início da caminhada em busca dos aproximadamente 35 mil votos necessários para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Mulher negra, ela conquistou o respeito e admiração do povo dois-irmonense. Foi vereadora por dois mandatos e a primeira mulher eleita prefeita em um município de colonização alemã onde 98% das pessoas são brancas. Comandou a cidade de 2013 a 2020, e em 2021 foi chamada para assumir a presidência da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), cargo que ocupou até março deste ano.
Agora, a emedebista quer representar os gaúchos na Assembleia Legislativa. Apoiada pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB) e uma comissão formada por 12 pessoas, Tânia vem circulando especialmente pelas regiões da Serra, Metropolitana e Vale do Paranhana. “Estou sendo muito bem recebida, com muitas pessoas já manifestando apoio à campanha. Essa receptividade nos dá força e coragem para seguir em frente”, diz ela, contando que muitos vêm ao seu encontro e lembram da sua gestão como prefeita. “Isso é gratificante”, completa Tânia.
Sem levantar nenhuma bandeira, ela afirma que quer defender a causa das pessoas. “A minha causa é a tua, porque tudo é importante na tua vida”, diz Tânia, destacando o desejo de abrir portas no Governo do Estado e também lutar pelo RS em nível federal. “Após este mais de um ano afastada da gestão, tive vontade de representar novamente as pessoas e suas demandas”, acrescenta.
Tânia visitou o JDI acompanhada de Carlos Kasper, vice-presidente do MDB de Dois Irmãos, e Marcos dos Santos, presidente do partido