Miro, Edwino e Nêne prometem muita diversão
Na próxima terça-feira (25), sobe ao palco da Sociedade Santa Cecília, em Dois Irmãos, a partir das 20h, o espetáculo Thiltapes – Volta ao Mundo, da Companhia Curto Arte.
Com texto e direção de Carlos Alberto Klein, o Betinho, esta é a terceira versão da peça Esperando o Thiltapes, que estreou em 2007, abordando o êxodo rural. Mais tarde, em 2016, subiu ao palco Thiltapes – A Caçada Final, falando sobre a agricultura familiar.
O novo espetáculo marca, também, os 32 anos da Curto Arte. “Espetáculo novo, texto novo. Uma mistura de cinema com teatro. Com certeza, será uma noite muito divertida para comemorar esses 32 anos”, comenta Betinho, falando um pouco sobre a peça. “O texto traz referência sobre como é importante a gente valorizar a vida. O Miro (Cristiano Schenkel) aprontando como sempre e o Nêne (Odair Weisheit) entrando na carona do Miro”, comenta ele, que interpreta o personagem Edwino.
Nesta quarta-feira (19), havia ainda poucos ingressos à venda. A entrada antecipada é R$ 30 e pode ser adquirida nas Lojas Kinei Calçados e no site Blueticket. Na hora, será R$ 60. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99627-3716.
JDI distribui dez ingressos entre assinantes
O Jornal Dois Irmãos vai distribuir alguns ingressos entre os seus assinantes. Serão contemplados os dez primeiros que virem retirá-los, até segunda-feira (24), na sede do JDI (Av. São Miguel, 1286), mediante apresentação do comprovante de pagamento da assinatura em dia. Será permitido um ingresso por assinante. Na quinta e segunda-feira, o atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 18h e na sexta-feira é das 8h às 12h e das 13h às 17h.
SINOPSE
Miro resolve levar o Thiltapes para dar uma volta em vários países, mas claro que com o dinheiro do senhor Edwino. Nêne, que sempre confia muito no amigo, embarca nessa história, mas para onde eles vão levar este bicho que está em extinção?
PERSONAGENS
Nêne é filho de Edwino, um menino que valoriza e respeita muito o pai, estuda o necessário, acredita e confia muito nos outros, gosta de ajudar todo mundo e no trabalho só faz o que o pai manda. Muito amigo do Miro.
Miro não gosta de trabalhar nem de estudar, só apronta, leva o Nêne para o mau caminho, mas é um menino bom, não é maldoso, sempre acreditou que o Thiltapes é um bicho complicado de caçar, nunca pegou ele, mas nunca desistiu. Sua maior diversão é incomodar o pai do Nêne, seu Edwino.
Edwino, por sua vez, é um pai rígido mas carinhoso, que nunca desistiu de viver da agricultura familiar. Viúvo, é pai de dois filhos: a Tereza, que está na faculdade em Santa Catarina, orgulho do pai; e o Nêne, seu braço direito. Sempre tenta aconselhar o filho no melhor caminho, gosta muito do Miro, mas não entende por que o Miro não gosta de trabalhar e estudar.