Mais de 500 crianças e adolescentes foram vacinados no último sábado

20/10/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Dia D da vacinação contra a poliomielite e da multivacinação, no último sábado (17), atingiu mais de 500 crianças e adolescentes em Dois Irmãos. Foram distribuídas aproximadamente 300 doses da vacina da pólio e 592 compareceram para revisão da carteirinha, sendo que 251 foram vacinados. 
Apesar da maior procura no Dia D, os números ainda estão distantes da meta definida pela Secretaria Estadual da Saúde para o município, que prevê 1.774 crianças vacinadas contra a poliomielite e a atualização das cadernetas de 3.946 crianças e adolescentes. Até esta segunda-feira (19), a Secretaria da Saúde de Dois Irmãos contabilizava 716 doses da vacina da pólio (40% da cobertura vacinal) e 1.355 comparecimentos para revisão da carteirinha, com 607 vacinados (34% da cobertura vacinal).
A campanha encerra no dia 30 de outubro, com atendimento de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde com sala de vacina. O objetivo é atualizar as cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos e imunizar as crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra de VOP (Vacina contra a Poliomielite – Paralisia Infantil). 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela