Em alusão ao Outubro Rosa, Imaculada promove ação em prol das mulheres

20/10/2021
A monitora dos alunos Suzana Backes Gassen e a vice-diretora e coordenadora pedagógica Valéria Bauer Bender foram responsáveis pelas entregas da Ação 7

A monitora dos alunos Suzana Backes Gassen e a vice-diretora e coordenadora pedagógica Valéria Bauer Bender foram responsáveis pelas entregas da Ação 7

Despertando cada vez mais o espírito solidário na comunidade escolar, o Colégio Imaculada Conceição vem desenvolvendo, desde abril deste ano, o Dia da Solidariedade ICM. Todos os meses, doações são destinadas a 15 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município.

Alusiva ao Outubro Rosa, mês que reforça a importância dos cuidados com a saúde da mulher, a Ação 7 consistiu na doação de produtos de higiene feminina. As entregas ocorreram na tarde desta quarta-feira (20). “Para esta ação, os professores, auxiliares e irmãs contribuíram com produtos de higiene feminina (sabonetes, shampoo, condicionador, gillette, álcool em gel, absorvente, creme dental, escova dental, desodorante, papel higiênico, cotonetes). A mãe de um aluno e a Farmabel também contribuíram. A empresa Extramold JOMO, de Novo Hamburgo, doou necessaires para incluirmos nas cestas”, destacou a diretora Shirley Backes, agradecendo a todos. Além dos itens de higiene, caixas de Bis também foram entregues para as famílias, em alusão ao Dia das Crianças. Os doces foram arrecadados durante uma gincana realizada pela professora Déborah Dieter Linck com os alunos do 2º ano, durante a Semana das Crianças. 

Realizadas desde abril, as ações atendem ao chamado da Diretora Geral da Congregação do Imaculado Coração de Maria, Irmã Maria Freire da Silva. Na Ação 7, o lema foi “Bárbara Maix considerava cada criança e jovem uma pérola de subido valor a ser trabalhada”.


Parte das entregas ocorreu no bairro São Miguel


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela