Projeto de Issur sobre Alzheimer está pronto para ser votado em Plenário

20/10/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após ser aprovado na última semana pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos, o projeto de lei 342/2019, do deputado estadual Issur Koch (PP), que propõe a criação da Política Estadual de Enfrentamento à Doença de Alzheimer e outras Demências, está pronto para ser votado em Plenário. “Esta proposta é resultado de debates e sugestões apresentadas pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e especialistas no assunto. A ideia é propormos uma política pública de Estado, no modelo de governança, estabelecendo diretrizes e metas para enfrentarmos esta doença”, diz Issur.

No Rio Grande do Sul, estima-se que cerca de 120 mil pessoas sejam acometidas por algum tipo de demência. “Temos a maior população de idosos do país, com 18,2% de pessoas na terceira idade. O aumento da nossa expectativa de vida precisa, necessariamente, estar ligado à qualidade de vida”, define Issur.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela