Vereadora cobra espaço de acolhimento para mulheres vítimas de agressão

20/11/2023
Cristine Groth (PT)

Cristine Groth (PT)

A suplente Cristine Groth (PT) está ocupando uma cadeira na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos durante a licença da colega Sheila da Silva (PT). Na sessão de segunda-feira (13), ela aproveitou para cobrar a inclusão de iniciativas de acolhimento a mulheres vítimas de violência no Orçamento Municipal do próximo ano.

– Nós, mulheres, precisamos de proteção, precisamos de ajuda quando nos sentimos ameaçadas e em perigo. Essa proteção passa por acolhimento, acolhimento dessas mulheres em situação de risco. E esse acolhimento é responsabilidade do poder público, passa pelo Legislativo e pelo Executivo. Temos que olhar para isso de forma muito séria, pensar no que vamos deixar no Orçamento de 2024 para atender essas mulheres. Mulheres agredidas só dormem em paz quando sabem que os agressores estão presos. Quando estão soltos, muitos deles não obedecem à medida protetiva. O que me assusta é que um município tão pequeno como Dois Irmãos tenha cada vez mais casos de violência contra a mulher. É urgente que a gente tenha para 2024 programa específico como uma casa de acolhimento para mulheres que sofrem agressão – comentou a vereadora.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Natal dos Anjos – Calçadas do Centro recebem tapete vermelho

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2023, Todos os direitos reservados Agência Vela