(Foto: Divulgação)
Destaque no jiu-jitsu, o policial militar Leivid Panho Santos, de Dois Irmãos, foi o grande campeão do Combate Tático Desarmado, na categoria até 80 quilos. Reunindo policiais e forças armadas, a competição ocorreu no sábado (16), em Balneário Camboriú (SC), com a participação de atletas do Brasil e de países como Argentina e Equador. A competição foi transmitida ao vivo para 70 países.
Morador de Dois Irmãos, o Soldado Panho atua como policial militar em São Leopoldo e representou o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) no evento, que chegou a sua 4ª edição. Feliz com o título, ele agradeceu ao convite para representar o Rio Grande do Sul na competição.
Na Brigada Militar desde 2021, o Soldado Panho luta jiu-jitsu há 6 anos e venceu as três lutas em Santa Catarina. Membro da Equipe A jiu jiu jitsu/ MMA, Panho é faixa marrom e derrotou três faixas pretas: na primeira luta, desbancou o policial penal Yuri Bastos, da Bahia; na segunda venceu o policial rodoviário federal Catuto, de Rondônia; e na final derrotou o policial militar Salgado, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) de Santa Catarina.
Além desta conquista, o Soldado Panho também conquistou o título do Campeonato de Jiu-Jitsu da Brigada Militar, que ocorreu em novembro. Ele foi campeão na categoria até 80kg e no Absoluto, onde todas as categorias lutam juntas.