Fonte: G1 / Auto Esporte
Pouco menos de um mês após apresentar o Polo GTS, a Volkswagen revelou agora todos os detalhes do Virtus GTS. Primeiro sedã da história da marca a receber a sigla esportiva, ele cobra caro por isso e parte de R$ 104.940.
Assim como o “irmão” hatch, o sedã é sempre equipado com motor 1.4 turbo flex de 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, e câmbio automático de 6 marchas. De acordo com a Volks, ele vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e chega a 210 km/h de velocidade máxima. O modelo é equipado de série com controles eletrônicos de estabilidade e tração, frenagem automática pós-colisão e bloqueio eletrônico do diferencial.
Visual e equipamentos
Na aparência, o Virtus GTS ganha para-choques exclusivos, rodas de 17 polegadas diamantadas com pneus 205/50, retrovisores pintados de preto brilhante, lanternas escurecidas e friso vermelho na grade, invadindo os faróis. Na traseira, a sigla GTS substitui o nome Virtus e há um discreto aerofólio. A carroceria está disponível em 5 cores diferentes: preto, branco, prata, cinza e azul, esta última exclusiva para os GTS. O interior é predominantemente da cor preta, com detalhes em vermelho, como nas saídas de ar, na borda da base do câmbio, além das costuras dos bancos e do volante.
Entre os equipamentos de série estão faróis full-LED, quadro de instrumentos digital, seletor de modos de condução, chave presencial com partida do motor por botão, piloto automático, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré e start/stop. A central multimídia tem tela sensível ao toque de 8 polegadas, navegador nativo, comandos por voz e App-Connect, com Android Auto e Apple Carplay. O pacote opcional único custa R$ 2.160 e inclui o sistema de som Beats, sistema de ajuste variável de espaço e rede para o porta-malas.