Fonte: GZH
A semana passada foi movimentada para os torcedores da dupla Gre-Nal. Tanto Grêmio quanto Inter confirmaram a chegada de reforços. As negociações foram concretizadas antes do prazo final de inscrições para o Gauchão, que se encerrou na última sexta-feira (16). Mas afinal, até quando colorado e tricolores poderão contratar visando às competições nacionais e internacionais?
O prazo limite é 7 de março, quando a atual janela de transferências se encerra. No Tricolor, jogadores inscritos até essa data poderão atuar desde o início do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil. No caso do Colorado, atletas regularizados até essa data poderão entrar em campo desde o começo do Brasileirão, da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Nesta última, o Inter estreia em 28 de fevereiro, contra o ASA.
Depois, só será possível agregar peças aos elencos a partir da reabertura da janela de transferências, o que está marcado para 10 de julho, indo até 2 de setembro.
Exceção no Gauchão
Mesmo com o prazo encerrado, o Gauchão ainda permite a regularização de um novo contratado em um caso específico. Se o clube comprovar que um dos goleiros do elenco se machucou e não terá condições de atuar, será possível inscrever outro atleta para a função. É o caso do Inter que, com o goleiro Ivan lesionado, poderá ir ao mercado buscar uma alternativa para a meta.
Jogadores contratados pelo Grêmio em 2024
Marchesín (goleiro)
Mayk (lateral-esquerdo)
Dodi (volante)
Du Queiroz (volante)
Soteldo (atacante)
Cristian Pavón (atacante)
Diego Costa (centroavante)
Jogadores contratados pelo Inter em 2024
Ivan (goleiro)
Robert Renan (zagueiro)
Bruno Gomes (volante)
Hyoran (meia)
Wesley (atacante)
Rafael Borré* (atacante)
Lucas Alario (centroavante)
*Com pré-contrato assinado válido a partir de julho